GRATIDÃO – ANTÓNIO FERREIRA

30/01/2025

GRATIDÃO

1 Tessalonicenses 5.18 – Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Existe a necessidade de admitirmos a nossa total dependência do Senhor e termos corações agradecidos por todos os seus maravilhosos feitos. Deus é bom: Deus permite-nos dormir, acordar, levantar todos os dias; é Ele quem nos dá o sol e o seu brilho no céu com o seu calor para nos aquecer; é Ele quem manda a chuva para regar a terra e aliviar tempos de grandes secas, assim brotar a vida onde não existia antes. Temos de ter gratidão, principalmente pelo seu amor incondicional, sua fidelidade, benignidade e misericórdia, que todos os dias se renovam e se estendem de geração em geração. Temos tantos motivos para expressarmos a nossa gratidão a Deus. Que sejamos sempre agradecidos a Deus, pois dele dependemos completamente.

Colossenses 3:15 – E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Não podemos negar que passamos por momentos de adversidades, alguns são até mais constantes, mas, mesmo diante das crises, podemos ter corações agradecidos a Deus, que não nos abandona nas tempestades. A gratidão deve ser constante na nossa vida, não apenas pequenas provas tímidas que não geram absolutamente nada.

Tenhamos esse hábito de agradecer a Deus com um coração transbordante de gratidão e lábios cheios de louvor endereçados a Deus, manifestando na vida diária de forma prática na relação com o próximo.

Todos os dias são propícios para dizer: Obrigado Deus!

Salmos 103:2 – Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Apóstolo António Ferreira – Vida Church Aveiro