A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, temos de reconhecer que temos pecado contra Deus:
Romanos 3: 23 – Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.
Todos nós temos feito coisas que desagradam a Deus, que nos fazem merecedores de castigo. Já que todos os nossos pecados, no final das contas, são contra o Deus Eterno, somente um castigo eterno é suficiente. O ser humano encontra-se em falta perante o ideal para o qual Deus o criou.
Isaías 43: 7 – A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.
A glória que o homem possuía e desfrutava antes da queda, o filho de Deus sincero voltará a ter por intermédio de Jesus.
Hebreus 2: 5,6,7,8,9,10
5 – Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
6 – Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
7 – Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
8 – Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.
9 – Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
10 – Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o Príncipe da salvação deles.
Romanos 6: 23 – O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Porém, Jesus Cristo, o santo Eterno Filho de Deus, tornou-se homem
I Pedro 2: 22,23
22 – Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
23 – Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
A Palavra declara e atesta a absoluta perfeição de Jesus em todas as áreas de sua vida.
I João 3: 5,6
5 – E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 – Qualquer que permanece nele não pratica o pecado; qualquer que permanece em pecado não o viu nem o conheceu.
João 1: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14
1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 – Ele estava no princípio com Deus.
3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 – E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 – Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 – Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 – Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 – Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 – Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 – E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
E morreu para pagar nossos pecados.
Romanos 5: 8 – Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Jesus Cristo morreu na cruz
João 19: 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42
31 – Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
32 – Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
33 – Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
34 – Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
35 – E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
36 – Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
37 – E novamente diz outra Escritura: Verão aquele que traspassaram.
38 – Depois disto, José de Arimateia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
39 – E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
40 – Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como é costume dos judeus, na preparação para o sepulcro.
41 – E havia um jardim naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
42 – Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.
Ele Tomou sobre si o castigo que nós merecemos
II Coríntios 5: 21 – Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
A Palavra não declara em parte alguma que Jesus foi “pecador”. Ele sempre permanece como imaculado Cordeiro de Deus. Jesus tomou sim, nossos pecados sobre si, Ele se tornou uma oferenda na cruz pelos nossos pecados.
Isaías 53: 10 – Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Jesus ao sofrer o nosso castigo na cruz, tornou possível a Deus perdoar os pecadores, sem violar sua própria justiça.
Isaías 53: 5 – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Três dias depois ele ressuscitou dos mortos, o túmulo, a morte não o segurou.
I Coríntios 15: 1,2,3,4
1 – Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
2 – Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
3 – Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
4 – E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
Provando, Sua vitória sobre o pecado e a morte.
I Pedro 1: 3 – Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
Pela fé, temos de fugir do pecado e olhar para Cristo para salvação
Atos 3:19 – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Se colocarmos nossa fé nele, confiando na Sua morte na cruz para pagar nossos pecados, seremos perdoados e a nós é prometida vida eterna no céu.
João 3: 16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Romanos 10: 9 – Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Fé absoluta no sacrifício de Cristo na cruz é o único caminho para a vida eterna!
Efésios 2: 8,9
8 – Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus
9 – Não de obras, para que ninguém se glorie.
Se você quer aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, aqui está uma simples oração que você pode usar. Lembre-se que dizer esta oração como qualquer outra não irá salvá-lo. Somente crendo em Cristo você pode ser salvo. Esta oração é uma simples maneira de expressar a Deus sua fé nele e agradecer a Ele por ter providenciado sua salvação.
“Deus, Eu sei que tenho pecado contra Ti e mereço ser castigado. Mas Jesus Cristo tomou o castigo que eu mereço para que por minha fé nele eu possa ser perdoado. Eu abandono meu pecado e coloco minha confiança em Ti para minha salvação. Obrigado por Sua maravilhosa graça e perdão — o presente da vida eterna! Amém!”
Apóstolo António Ferreira – Vida Church Aveiro