A NOSSA FORTALEZA
Salmos 28:8 – O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.
Há uma expressão de pranto de Davi, em virtude da duração de alguma tristeza e causas opostas. No entanto, é percetível a sua busca por Deus pedindo ajuda para enfrentar a situação. Podemos perceber que o salmista deseja que Deus venha em seu socorro, e ele manifesta essa vontade por meio da oração, clamando pela intervenção divina.
Salmo 28: 1,2,3
1 A ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.
2 Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.
3 Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Ele sabe que orando a Deus, está a buscar aquele que o pode livrar de todos os seus inimigos internos e externos.
Hebreus 4: 16 – Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Em muitas situações das nossas vidas não é diferente, passamos por problemas que somente a atitude de depositar a nossa fé e esperança em Deus é que teremos a vitória.
Hebreus 7: 25 – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
A Bíblia diz que Deus é a nossa fortaleza, a nossa força, o lugar de segurança, a torre forte e o escudo que nos abriga protegendo-nos dos ventos contrários da vida.
Isaías 40: 10 – Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Deus jamais fica em silêncio para sempre, Ele é suficiente em nossas vidas, Ele é o nosso redentor e no tempo certo sempre se levanta para nos socorrer e reverter qualquer situação que julguemos irreversível. Portanto, vamos nos abrigar em Deus, a nossa fortaleza.
Salmo 28: 7 – O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
Apóstolo António Ferreira – Vida Church Aveiro